Evolução m-commerce e novas regras Google

Conforme anunciado pelo Google, no dia 21 de abril de 2015 houve uma reformulação do algoritmo de posicionamento das buscas via mobile. O assunto tem preocupado muitos lojistas do e-commerce e por isso vamos esclarecer essas mudanças e como se certificar que sua loja virtual não perderá acessos via Google.

Pensando na experiência de navegação dos usuários via mobile, o Google priorizar resultados de sites que são bem visualizados no mobile. Agora, será mais fácil para os usuários obterem resultados de busca relevantes e de alta qualidade que estejam compatíveis com seus aparelhos.

De acordo com o gráfico abaixo, que apresenta a evolução do Share do m-commerce no Brasil em volume transacional, vemos que cada vez mais pessoas irão aproveitar a praticidade em realizar compras com menos cliques, a qualquer hora e em qualquer lugar.

 

A loja nesta versão garante maiores chances de conversão, uma vez que o usuário terá acesso a um e-commerce específico para o seu dispositivo, evitando desconfortos na navegação e elementos que poderiam tornar o processo mais moroso.

Como saber se meu site está preparado?

Para verificar se sua loja online é compatível com dispositivos móveis, existe uma ferramenta simples. Clique aqui, insira a URL da página web e aguarde a análise que se resumi nas opções abaixo:

 

O que fazer caso não esteja?

Você pode consultar a PageSpeed Insights para ver quais páginas são afetadas pelos problemas de usabilidade e as sugestões de correção. Também deve procurar uma plataforma de e-commerce que atenda essa necessidade. Na MKT2BIS Negócios Online, seu e-commerce já nasce mobile, utilizando conceitos de usabilidade para que o cliente sinta-se à vontade ao navegar em sua loja na versão mobile.

por: E-Commerce News

Share