Como aumentar a credibilidade de seu e-commerce?

Criação Loja Virtual

Temos hoje em nosso país, 450 mil lojas virtuais ativas. Todas elas buscando seu lugar ao sol e trabalhando para atrair cada vez mais clientes.

Mas o que leva um cliente a comprar em uma loja e não na concorrente?

Existe vários fatores, mas acredite, os números indicam que preço é importante, mas já não é mais o principal fator de decisão de compra. Segurança e tempo de entrega já superam o valor do produto, na percepção do consumidor.

O cliente precisa se sentir seguro e confiar na loja antes de realizar uma compra, mas como oferecer isso a ele?

Segurança

Os e-commerces precisam enxergar segurança como um dos pilares básicos para gerar credibilidade junto a seus clientes. E mais do que investir, é preciso comunicar que o site é seguro. Essa comunicação acontece com a utilização de selos que indicam quais medidas de segurança foram tomadas.

Informações visíveis: o cliente precisa saber que você é real

Quando o cliente entrar em sua loja virtual, ele precisa saber que seu e-commerce não é uma fraude. Além de aspectos legais como telefone, endereço físico, e-mail e CNPJ, é preciso apresentar outras informações que facilitem a interação com sua marca. Políticas de entrega, troca e devolução precisam ser apresentadas em posições de fácil acesso pelo cliente. Portanto, estimule que ele acesse essas informações, comunicando que elas existem por meio de campanhas de e-mail marketing e redes sociais.

Descrições claras dos produtos

Quando o cliente vai até lojas físicas, geralmente ele quer ter contato com o produto e ter o máximo de informações possíveis para não errar na escolha. Isso precisa ser levado – e muito – em consideração na hora de desenvolver descrições no e-commerce. O consumidor deve se sentir confortável ao realizar a compra e, para isso, precisa saber medidas, características, peso, peculiaridades e toda informação que possa mudar a percepção que terá quando receber o produto.

Invista (muito) em marketing

O e-commerce é uma loja num porão, ninguém passa na frente da sua loja. Por isso, precisa de muito marketing”. Isso significa investir em anúncios na web,newsletter e redes sociais.

Design

Você pode seguir todos os passos citados nos tópicos anteriores, mas se sua loja for “amadora” e não se importar com a experiência do usuário, dificilmente vai transmitir credibilidade ao cliente. O design atrai, enche os olhos, passa credibilidade, reforça a identidade da loja virtual com a marca e, consequentemente, desperta a confiança do consumidor.

Invista no design responsivo

A mobilidade já se incorporou ao nosso cotidiano, sendo hoje praticamente impossível prever de onde o visitante poderá acessar o seu site: via tablet, smartphones ou mesmo no computador de casa. Para garantir que nada saia errado em todas essas plataformas, invista no design responsivo da sua loja virtual. Ele permite que a sua página seja vista com a mesma resolução, clareza e agilidade, tanto na pequena tela de um celular quanto em uma tela de 43 polegadas, ou seja, abrangendo todos os momentos em que o consumidor estiver mais descontraído e, portanto, apto a comprar de você!

Magento Commerce

Criação Loja Virtual Magento Commerce

Tenha um E-Commerce de Resultados

CONFIRA TAMBÉM

GESTÃO DE E-COMMERCE

PLANEJAMENTO – CRIAÇÃO – EXECUÇÃO – Potencialize a conversão da sua Loja Virtual com uma gestão completa e integrada!

CONSULTORIA E-COMMERCE

Minimize erros e custos com estratégias online orientadas por quem vive a Internet como negócio. Desenvolva uma Personalidade Virtual.

TRAGA SUA EMPRESA PARA A MKT2BIS

Se você está planejando criar um projeto de e-commerce ou se está precisando de ajuda para aumentar as vendas na sua loja, entre em contato que teremos o maior prazer em atendê-lo!

Temos um vasto conhecimento na criação de sites, criação de loja virtual, consultoria para loja virtual e web, marketing digital – marketing de conteúdo e SEO para melhor desempenho e posicionamento na busca orgânica do Google e mídias online.

Conheça nosso trabalho! Envie um e-mail que entraremos em contato.

Share