Comércio na Internet

Há muitos benefícios em levar-se um negócio para internet. Um website pode oferecer personalização, serviço de alta qualidade ao cliente e um melhor gerenciamento de informações entre empresas, consumidores e fornecedores, mas ainda existe uma barreira para que algumas empresas invistam em projetos on-line e digitais, devido a falta de informação, pelo medo de não saber se o investimento terá retorno, levando a uma pergunta: A Internet vende? E a resposta é “não”, a Internet não vende, mas as pessoas compram cada vez mais por meio dela.

Devido às facilidades que a internet traz às pessoas que tiram proveito das utilidades que ela oferece, com uma série de facilidades e opções de se conseguir aquilo que se busca com menos esforço, mais agilidade, menos tempo e mais informação.

As empresas que optam por expandir seus negócios através do meio virtual, ou on-line, conseguem atingir um mercado maior, prospectanto clientes de regiões mais distantes da sua área de atuação, conseguem interagir e mostrar seus produtos e serviços, bem como a imagem da empresa para clientes e fornecedores com maior facilidade.

No Brasil já temos uma demografia onde se constata que os usuários da Internet são os mais difíceis de se atingir através de outras mídias e que clientes de outros países buscam novas opções de fornecedores de outras regiões nacionais e do mundo via internet. O que torna a grande rede um meio de alavancar novos negócios.

É fascinante comprovar que os projetos de internet dão RETORNO sobre o Investimento e na medida em que as empresas vão conseguindo ter esta comprovação, investem racionalmente e com a confiança de estar tendo um retorno real e numericamente comprovado.

POR:

Share