A Importância do Marketing de Conteúdo no seu E-Commerce

A Importância do Marketing de Conteúdo no seu E-Commerce

Não é segredo nenhum que atrair visitantes novos está cada dia mais caro. A dependência do Custo Por Clique tem preocupado muitas lojas virtuais. É apostando em estratégias inteligentes que você vai crescer.

“A venda é uma consequência pra o Marketing de Conteúdo! Quando o consumidor estiver pronto para a compra, ele irá atrás de você.”

Como você pode melhorar seu Marketing Digital e alcançar seus objetivos para seu e-commerce?

Muitas pessoas acreditam que criar uma loja virtual é a única coisa que deve ser feito para conseguir clientes online, ou então criam uma página no Facebook e Instagram e começam a postar fotinhas e artes esperando que os clientes cheguem…

Para impulsionar um e-commerce é preciso dar atenção aos pequenos detalhes para diminuir as taxas de rejeição, abandono de carrinhos e cancelamento de pedidos.

A verdade de como atrair clientes usando a internet é totalmente diferente:

1 . A melhor forma de encontrar o seu cliente é ser encontrado por ele;

2. Com o poder da internet você pode ganhar muito mais do que você consegue imaginar e gastar;

3. Os custos baixos (em relação as outras ações de marketing), a segmentação e a possibilidade de corrigir alguma coisa mesmo durante o lançamento dela são mais efetivos do que qualquer outra coisa.

 

Porque criar conteúdo de valor? (Marketing de Conteúdo)

Cada vez mais os consumidores buscam informações antes de escolher um produto ou serviço. E a Internet tem um papel fundamental.

  • 93% dos processos de compra começam com uma busca online como fonte de informação.
  • 80% dos consumidores preferem buscar informação de um serviço ou produto em uma série de artigos do que em um anúncio publicitário.
  • 87% confiaram em comentários nas redes sociais.

Somos uma agência de inbound marketing, utilizamos meios de divulgação eficientes: publicações de posts em blogs, videos, e-mail marketing, conteúdo em mídias sociais, estratégias de otimização de sites (SEO), entre outras formas de divulgação com marketing de conteúdo.

Funil Vendas Inbound MarketingInbound Marketing é focado na criação de conteúdo de qualidade que atrai pessoas para sua empresa e seus produtos, a estratégia tem como objetivo transformar o consumidor em um divulgador da marca. A metodologia inbound, diferente do marketing tradicional, tem como foco principal o cliente.

A estratégia de Inbound Marketing combina a criação de conteúdo com automação de marketing e possui uma metodologia baseada em quatro ações:

  • Atrair o tráfego de visitantes;
  • Converter visitantes em leads;
  • Fechar leads em clientes;
  • Encantar os clientes para que se tornem promotores da sua marca.

Todas essas etapas são feitas por meio de ações e técnicas integradas (SEO, blog, mídias sociais, e-mail marketing, landing pages, etc), que são monitoradas por uma ferramenta, assim é possível mensurar e analisar os resultados, para que as táticas sejam aprimoradas continuamente.

Hoje o consumidor procura informação em mecanismos de busca e em sites de redes sociais; em blogs pessoais, sites corporativos e vídeo-tutoriais publicados online. E é aí que a marca deve estar: sendo resultado destas buscas”.

Com o marketing de conteúdo, você promove seu e-commerce através da criação de publicação de material rico e útil, que esteja relacionado ao produto que se pretende vender.

CASES DE SUCESSO

Lojas Shine Bride Acessórios para Noivas e BodyForFit Moda Fitness, desenvolvemos estratégias que trabalham com as redes sociais e blog para entregar conteúdo relevante aos consumidores, aproximando estes para a   marca e melhorando o ranking orgânico (SEO). As ações segmentadas via email e os anúncios digitais conduzem o consumidor qualificado à loja virtual, fortalecendo o e-commerce e aumentando drasticamente o ROI.

RESULTADOS

  • 35% CRESCIMENTO NO FATURAMENTO;
  • 90% CRESCIMENTO NO ROI;
  • 95% CRESCIMENTO E-COMMERCE NAS REDES SOCIAIS.

O marketing de conteúdo serve para fazer de seu e-commerce muito mais do que uma simples loja onde os consumidores podem acessar e comprar aquilo que estão buscando.

A venda é uma consequência para o marketing de conteúdo! Quando o consumidor estiver pronto para a compra, ele irá atrás de você.

AGÊNCIA INBOUND MARKETING

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